• Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
IBRAM

 Primeiro 

COMPUTADOR

Nascido em 1791, o Inglês Charles Babbage, tinha diversas profissões: matemático, filosofo, engenheiro mecânico e inventor. Babbage sonhava com uma máquina universal onde se poderia realizar diversos tipos de tarefas.

Data Nascimento: 23/12/1791

Local de Nascimento: Londres

País de Origem: Inglaterra

Data Morte: 18/10/1871

Esposa: Georgiana Whitmore

Máquina Diferencial Número 2

 

 

IDEIA E CONCEITO

 

O jogador começa com duas vidas, além da que ele está jogando. PAC-MAN pode comer frutas que aparecem de modo randômico no labirinto, elas não lhe trazem nenhum beneficio além de pontos.

 

Os pontos maiores são POWER PELLETS, eles são pontos que quando digeridos transformam PAC-MAN em um ser mais forte por dez segundos e os fantasmas automáticamente

ENTENDA O JOGO:

FORAM LANÇADOS  37 JOGOS DA FRANQUIA

PAC-MAN ATÉ HOJE. CONFIRA TODOS NAS 

PRÓXIMAS PÁGINAS.

INFLUÊNCIAS

DE BABBAGE

Poucas pessoas notavam, mas cada fantasma além de uma cor e um nome também seguia um comportamento individual. Os nomes deles eram diferentes dependendo da versão do fliperama. Todos se transformaram em personagens de desenho animado e diversos produtos licenciados.

OUTROS APELIDOS

Akabei (赤ベイ)

Red guy

Urchin

Macky

Shadow

Blinky

Oikake significa perseguidor no americano ele tem o nome de shadow que significa sombra e literalmente ele está atrás de você como se fosse a sua sombra. É o que mais dá trabalho para Pac-man.

Oikake (追いかけ)

Kimagure (気まぐれ)
Machibuse (待ち伏せ)     
Otoboke (お惚け)

A máquina diferencial número dois é considerada o primeiro computador porque ela, mesmo sem a energia elétrica, já possuia a mesma arquitetura dos computadores atuais, com dispositivos de entrada de dados, processamento e saída de dados, que hoje pode ser representando pelo teclado/processador/monitor. 

Nesse caso o teclado eram seletores mecânicos em forma de cilindro com os números de 0 à 9, o processador eram diversas engrenagens que processavam os dados como uma calculadora mecânica e o monitor era uma "impressora" feita com um carimbo em alto relevo que fazia "hard copy" em placas de gesso já que o papel poderia se perder a informação em poucos anos, e a fonte de energia era uma manivela que tinha que ser acionada manualmente.

Máquina Diferencial Número 2

O conceito e a ideia não foram de Babbage, mas sim de Johnson H. Müller, um engenheiro do exército mercenário alemão, conhecido como Exército Hessian, que em 1786 influenciado pela calculadora de Gottfried Wilhelm Leibniz, de 1672, descreveu em um livro o que seria a máquina diferencial, mas devido ao inovadorismo, não obteve fundos nem para começar o projeto.

Engrenagens Charles Babbage

O Teclado (Dispositivo de entrada)

 

 

CHARLES BABBAGE

 

Gottfried Wilhelm Leibniz 
& sua calculadora Mecânica

Máquina Diferencial

de Johnson H. Müller

OUTROS APELIDOS

Guzuta (愚図た)

Slow guy

Crybaby

Mocky

Pokey

Clyde

Otoboke é conhecido pela sua falta de inteligência, de todos os fantasmas ele é o que menos dá trabalho para PAC-MAN, tanto que o seu criador Tori Iwatani o classificou como o fantasma “random” que significa aleatório, sem foco.

OUTROS APELIDOS

     Aosuke     

Blue guy

Stylist

Mucky

Bashful

Inky​

Kimagure é o mais complexo dos inimigos de PAC-MAN. Quando o seu amigo Oikake está próximo do PAC-MAN Kimagure corre para perto para ajudar na perseguição, mas se Oikake está longe ele entra em modo aleatório.

OUTROS APELIDOS

Pinky

Pink guy

Romp

Micky

Speedy

A única garota no grupo dos fantasmas. Ela tem uma queda pelo PAC-MAN que claro não é correspondida. É o segundo fantasmas mais perigoso do jogo, ela tem a mesma voracidade de Oikake para perseguir PAC-MAN.